Inquérito por questionário aos Cidadãos e Cidadãs


O inquérito é dirigido à população com 18 ou mais anos dos Municípios de Beja, Évora, Portalegre, Santarém e Sines, que tenham um posicionamento cívico ativo com interesse em participar no processo e no debate sobre a transformação digital das cidades.

 
 
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Existem 21 perguntas neste inquérito

Caracterização socioeconómica

Residente em …
Beja
Évora
Portalegre
Santarém
Sines
Sexo
Idade
18 aos 29 anos
30 aos 39 anos
40 aos 49 anos
50 aos 59 anos
60 aos 69 anos
70 aos 79 anos
80 e mais anos
Indique a sua nacionalidade
Indique as suas Habilitações Literárias
1º Ciclo
2º Ciclo
3º Ciclo
Ensino secundário
Curso tecnológico/profissional
Bacharelato
Licenciatura
Curso de Especialização/Pós-Graduação
Mestrado
Doutoramento
Selecione as opções de como acede normalmente à
Internet fixa na residência, por cabo ou fibra
Internet fixa na residência, por satélite
Internet móvel através do operador
Internet wireless nos locais públicos
Selecione quais os serviços que normalmente utiliza da Internet
Utilização de homebanking (operações bancárias)
Frequência de um curso/formação online
Leitura de jornais e revistas online
Acesso a jogos, filmes ou música online
Utilização de serviços públicos do Estado (por exemplo, os serviços da autoridade tributária, da segurança social, de registos e notariado, etc.)
Utilização para marcação de consultas através dos respetivos sites do hospital, centro de saúde ou clínica.
Pesquisa de produtos e serviços online
Realizar compras online
Outro:
Com que frequência utiliza a internet
Diariamente, várias vezes ao dia.
Semanalmente, entre duas a três vezes por semana
Semanalmente, apenas uma vez por semana
Mensalmente, uma a duas vezes por mês
Apenas ocasionalmente
Identifique como classifica em termos de importância, os seguintes serviços digitais
  Nada importante Pouco importante Moderadamente importante Importante Muito importante Não se aplica
Participação cívica (ex: orçamento participativo)
Nada importante
Pouco importante
Moderadamente importante
Importante
Muito importante
Não se aplica
Serviços online do município (ex: licenciamento)
Nada importante
Pouco importante
Moderadamente importante
Importante
Muito importante
Não se aplica
Serviços administrativos do estado (ex: finanças, segurança social, registos)
Nada importante
Pouco importante
Moderadamente importante
Importante
Muito importante
Não se aplica
Pesquisa de eventos/noticias locais
Nada importante
Pouco importante
Moderadamente importante
Importante
Muito importante
Não se aplica
Identifique outros serviços digitais que considere importantes

Indique outros desafios que considere igualmente importantes para a sua cidade que não estejam identificados no estudo.

Como avalia em termos de satisfação, os serviços digitais disponíveis e a transformação digital da cidade

  Muito insatisfeito Mais ou menos insatisfeito Mais ou menos satisfeito Satisfeito Muito satisfeito Não se aplica
Serviços online do município
Muito insatisfeito
Mais ou menos insatisfeito
Mais ou menos satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Não se aplica
Serviços de eficiência energética
Muito insatisfeito
Mais ou menos insatisfeito
Mais ou menos satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Não se aplica
Serviços de mobilidade
Muito insatisfeito
Mais ou menos insatisfeito
Mais ou menos satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Não se aplica

Indique outros serviços digitais que existam e estejam disponíveis na cidade para a população.

O que entende por transformação inteligente da sua cidade e como pensa que pode contribuir?

Comentários e Observações

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